Psicoterapia do Adulto

“... não é possível ao psicólogo dar um sentido para a vida do outro, mas sim ajudá-lo a encontrar o seu próprio sentido”   Sommerhalder e Goldstein.

A vida do adulto é repleta de desafios e obstáculos, em algumas situações se tornam difíceis de superar. As exigências são inúmeras, e em todo momento o adulto sente-se compelido a buscar realização na sua vida amorosa, profissional e familiar. Seja qual for o âmbito, a pessoa pode sentir a necessidade de ajuda psicológica, para que possa manter seu equilíbrio mental.

A psicoterapia é um espaço só seu, reservado para a compreensão dos conflitos. Permite que a pessoa lide melhor com situações difíceis, também promove o desenvolvimento da percepção que tem de si, obtendo crescimento pessoal e autoconhecimento. 

O atendimento psicológico para o adulto é destinado ao bem-estar mental, para uma melhor qualidade de vida, pode ser realizada para qualquer questão que gera dificuldade em lidar com as situações; como depressão, ansiedade, conflitos com a imagem corporal, alimentação, agressividade, problemas com filhos e/ou pais, dificuldades sociais, profissionais, afetivas, dentre outros.

O tratamento psicoterapêutico é uma forma de se conhecer e se entender, descobrindo assim melhores caminhos e respostas para sua vida.

Adelita Fátima de Almeida
Psicóloga Clínica
(11) 9 8289 4459
Palavras-Chave: terapia psicológica, psicoterapia adulto, terapia adulto, psicologia adulto.